domingo, 16 de agosto de 2009

A importância de um Orçamento Pessoal

O crédito concedido em excesso nos últimos anos vem causando atualmente efeitos negativos, pois muitos usuários desses empréstimos não estão conseguindo honrar seus compromissos devido a uma falta de organização e previsão nos orçamentos pessoais, isso é um claro reflexo da Crise.
Por isso, a nossa dica de hoje é a elaboração de Orçamento Pessoal. Ele é de extrema importância para a organização de nossas finanças. Definir quais são as suas necessidades e planejar todos os seus gastos, considerando sempre a renda disponível é imprescindível para você organizar a sua vida financeira.
Para entender para onde vai o seu dinheiro é preciso comparar suas despesas e receitas, para tanto, não há muito segredo, coloque tudo na ponta do lápis, isso o ajudará a perceber que grande parte do nosso orçamento é consumido em pequenas despesas que muitas vezes não nos damos conta.
Depois dessa reflexão se ainda precisar de uma ajuda, consulte nosso blog, pois certamente podemos ajudá-lo. Para Fugir da Crise não há segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário