quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A ajuda das privatizações

Se existe algo que ainda enseja muitas discussões, a maioria delas de críticas ferrenhas, são as privatizações realizadas pelo setor público ao longo da década de 90. Sem promover discussões ideológicas, nem mesmo sobre os valores das empresas, devemos pensar se elas foram realmente boas para nosso país.
Acredito que os anos vieram a corroborar que aquelas privatizações foram um certo. Por quê... podem vocês questionar. Para isso, devemos apenas analisar o grande desenvolvimento e popularidade do setor de telecomunicações, inclusive com a popularização da televisão mediante o aparelho celular. Outras melhorias promovidas a cabo do setor privado também poderiam ser citadas.
A grandiosidade alcançada pela VALE, bem como a melhoria de nosso mercado interno, só foram possíveis a partir da abertura econômica da última década.
Para tanto, antes de questionar esse processo, pense se você viveria hoje sem seu celular, notebook, e toda a tecnologia que usa e que as privatizações promoveram, caso você consiga, o que é impossível, fique á vontade para criticar.

Um comentário: