quarta-feira, 15 de julho de 2009

Lula e Collor?

Bem, vocês também viram isso?
Ou por acaso estou ficando louco?
Senão mudarei o nome do blog para El Loco... rsrs

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta terça-feira elogiar o "bom comportamento" dos senadores Fernando Collor de Melo (PTB-AL) e Renan Calheiros (PMDB-AL). Em discurso durante uma visita à pequena cidade de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, Lula fez questão de dizer que Collor e Renan dão sustentação aos trabalhos do governo no Senado. O presidente não economizou nos elogios à dupla.

Lula chegou, inclusive, a se comparar a Collor, ao mencionar a popularidade que ostenta entre os nordestinos. Até o ex-presidente Juscelino Kubitschek entrou na comparação. "Não era habitual neste país os presidentes percorrerem o Brasil. Além do Collor que é de Alagoas, o único presidente a vir aqui foi Juscelino Kubitschek", disse Lula.
A troca de elogios poderia ser normal se, durante a campanha eleitoral de 1989 para a presidência, Lula e Collor não tivessem se enfrentado nas urnas e nos debates televisivos. Em sua campanha, Collor colocou o depoimento de uma ex-namorado do atual presidente, Miriam Cordeiro, que denunciou que Lula tentara convencê-la a fazer um aborto para impedir o nascimento de uma filha do casal, Lurian.
Lula também acusou o adversário de causar prejuízos aos cofres públicos alagoanos enquanto Collor esteve a frente do governo. A artilharia era pesada e havia em suas linhas de combate dossiês de ambas as partes com acusações desde simulação de pobreza a envolvimento com mortes e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário